quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Anvisa interdita lote do chá de erva-doce Dr. Oetker e outros seis produtos

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou nesta quarta-feira, 26, um lote do chá de erva-doce da marca Dr. Oetker após um laudo detectar a presença de pelos de roedores e fragmentos de insetos nas amostras.

A Dr. Oetker informou que toda a matéria-prima é testada e, por isso, pediu à agência um laudo de contraprova. O lote L160T02 tem validade até 1º/12/2011.

A Anvisa também publicou nesta quarta, no Diário Oficial da União, a interdição cautelar de lotes de outros seis produtos alimentícios com resultados insatisfatórios em análises feitas por laboratórios oficiais.

São eles: farinha de milho enriquecida de ferro e ácido fólico da marca Pink, da empresa Alnutri Alimentos Ltda (lote SL 14125L34); doces Mariola, da marca Fan; feijão preto comum da marca Rio Belo, da Cerealista BBS (lote 03); macarrão oriental da marca Bi-Fum, da Bi-Fum Produtos Alimentícios Ltda (lote 011); massas caseiras pré-cozidas - lasanha/canelone da marca La Sila; e amendoim da marca Melhor, da GG Alimentos Indústria e Comércio Ltda (lote 0013).

A interdição cautelar vale por 90 dias após a data de publicação no Diário Oficial. Nesse período, o produto interditado não deve ser consumido nem comercializado. As pessoas que já tiverem adquirido algum item desses lotes devem interromper o consumo.

Um comentário:

  1. Hoje em dia ninguém mais tem certeza sobre o que consome. Quem diria isso acontecer até com empresas de renome, hein?

    Mesmo alimentos "naturais" correm o risco de estarem, pelo menos até certo ponto, contaminados --a menos que você tenha sua própria horta e pomar. OUtro dia li na Època sobre uma pesquisa feita em várias amostras de alimentos vendidos na feira. A conclusão era que pelo menos metade deles tinha agrotóxicos acima do limite máximo permitido por lei.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar! Deixe aqui seu opinião!!