segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SP registra 12 alagamentos após chuvas; marginal Pinheiros tem lentidão

A cidade de São Paulo ainda tinha registro de 12 pontos de alagamento por volta das 9h desta segunda-feira em decorrência das chuvas da noite de ontem (23). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, dois desses trechos eram intransitáveis no horário.

Os bloqueios estavam na avenida do Estado, altura da rua São Caetano, sentido Santana, e na rua Santa Cruz, altura da Benjamin de Oliveira, sentido único.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), também apontava mais de 30 quedas de árvore desde o início dos temporais. Apesar disso, não havia um balanço de quantas permaneciam caídas por volta das 9h.

No horário, a cidade tinha 20 km de filas, o que representa 2,3% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava dentro da média para o horário. A pior região era a zona sul, com 16 km de congestionamento.

Já a pior via era a marginal Pinheiros, com 5 km de lentidão na pista local, sentido Castello, desde a João Dias até a avenida Roberto Marinho. Já na avenida dos Bandeirantes, havia 4 km de retenção entre os viadutos Jabaquara e Santo Amaro, no sentido marginal.

MORTE

As chuvas de ontem também provocaram a morte de um homem, que foi arrastado por um enxurrada na zona leste de São Paulo. A vítima foi localizada na rua da Mooca, por volta das 21h de ontem. No local, também foi encontrado um veículo abandonado com as portas abertas.

Devido ao temporal, todo o município ficou em estado de atenção por mais de duas horas. As regiões da Penha e da Casa Verde chegaram a ficar em alerta.

O estado de atenção é uma escala usada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e que passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

Um comentário:

  1. Com tamanho sofrimento, o que passa na cabeça de todo mundo é: quando essas enxurradas irão parar?

    ResponderExcluir

Não deixe de participar! Deixe aqui seu opinião!!