segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Siga a cobertura da tragédia no RS no caso da boate que pegou fogo

Siga a cobertura da tragédia no RS
Clique no link acima para sabre tudo sobre o que realmente ocorreu na tragédia no RS sobre a boate incediada por um sinalizador durante um espetáculo.

Para quem preferir a FolhaOnline, clique aqui.

Resumo do ocorrido:

Um incêndio em uma boate da cidade de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, matou ao menos 231 pessoas na madrugada deste domingo, em uma das maiores tragédias da História do Brasil.
A boate Kiss era frequentada principalmente por jovens de classe média de Santa Maria - cidade que tem uma grande população universitária.
O número de vítimas fatais foi revisado para baixo, de 245 para 231, no início da tarde deste domingo. Segundo autoridades locais, há também mais de cem feridos nos hospitais da região.
"Os corpos ainda estão sendo retirados da boate. Nunca presenciei uma tragédia como essa em minha carreira", disse à BBC Brasil o sargento Artur Rigue, que contou que havia dezenas de corpos "empilhados" em diversas partes da boate. "Alguns estavam no banheiro. Eles morreram asfixiados", disse.
Segundo os bombeiros, o fogo teria começado às 3h15 da madrugada deste domingo, quando a boate - que, segundo autoridades, funcionava com alvará vencido - estava lotada. O incêndio começou no palco durante um show de pirotecnia, que incendiou o revestimento de espuma que fazia o isolamento acústico da boate.
Imagem de internauta mostra vítima sendo atendida na boate de Santa Maria
Imagem de internauta mostra vítima sendo atendida na boate de Santa Maria
Ampliar imagem
A fumaça provocou pânico e, na correria, alguns jovens teriam sido pisoteados, segundo relatos de algumas vítimas.

Um comentário:

  1. Lamento pela morte daqueles jovens. Mas é bom lembrar que assim como em muitas esferas da vida aqui no Brasil, o ramo dos espetáculos funciona sem fiscalização correta e na maioria das vezes na contra-mão da legislação vigente. Por traz de tudo isto está a ganancia em ganhar dinheiro de todas as maneiras, burlando a lei através do velho "jeitinho brasileiro", e obedecendo quase que unanimemente "A lei de Gerson" - agora quando for apurarem as falhas, cadê alvará? Cadê os seguranças treinados? Cadê bom senso de se averiguar o material pirotécnico usado no show?
    E mesmo que se saibam de todos os riscos que há em festas, raves, danceterias, shows, etc. os jovens não estão nem aí. A probabilidade de conseguirem uma transa casual ou o prazer momentâneo de beber, de estar em evidência com "a galera" num lugar que está na moda, com a roupa da moda e ouvindo a musica do momento, vale o risco de se perder a vida, seja pela violência dos criminosos de plantão, seja pelo excesso de velocidade e abuso de bebidas, seja pelas condições de segurança do local. Afinal como pensa a maioria, o mau só acontece com os outros. Quando confrontados com estas possibilidades, muitos ainda dizem: E daí? De qualquer forma vamos morrer mesmo mais cedo ou mais tarde... E aí se confirma algo que foi escrito a quase 2.000 anos atrás: "comamos e bebamos, pois amanhã morreremos."
    Podem me chamar de reacionário, de retrógado ou de moralista, mas o chavão da minha boa e velha mãe ainda está certo: "Boa romaria faz quem em sua casa está em paz."

    ResponderExcluir

Não deixe de participar! Deixe aqui seu opinião!!