segunda-feira, 4 de abril de 2011

8 pessoas feridas em acidente com brinquedo do Playcenter

Três funcionários do Playcenter prestaram depoimento na manhã desta segunda-feira sobre o acidente em um brinquedo do parque que feriu oito pessoas na tarde de ontem (3). Três vítimas permanecem internadas nesta segunda-feira.

Segundo o parque, os funcionários que foram ouvidos pela Polícia Civil eram os que trabalhavam no comando do brinquedo Double Shock quando houve uma falha na trava de segurança. As vítimas caíram de uma altura de cinco metros, segundo boletim de ocorrência registrado no 23º DP (Perdizes).

Também na manhã desta segunda-feira, foi realizada a vistoria do brinquedo, por um perito criminal. O Double Shock está interditado desde o acidente.

A administração do Playcenter afirmou que o brinquedo, de fabricação italiana, "encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010".

As três vítimas que permanecem internadas estão no Hospital Metropolitano. Uma delas é uma mulher de 30 anos que teve ferimentos na perna e na face, e permanecem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As famílias das outras vítimas não autorizaram que o hospital divulgasse seus estados de saúde.

OUTRO ACIDENTE

Em setembro do ano passado um acidente com a montanha-russa Looping Star, também no Playcenter, deixou 16 crianças feridas.

A administração do parque afirmou na época que o choque ocorreu porque um dos vagões não conseguiu parar durante a frenagem e bateu no carro da frente, que terminava de acomodar crianças e adolescentes.

Um comentário:

  1. A recorrência de acidentes com os brinquedos da empresa chega a ser notável. Não é tão raro ouvir esse nome ligado a problemas em seus brinquedos.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar! Deixe aqui seu opinião!!